sexta-feira, 3 de Maio de 2024  06:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-05-2014

Aveiro: Secundária de Esgueira venceu Escolíadas.


A Escola Secundária de Esgueira venceu a edição deste ano das Escolíadas no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. A ...

A Escola Secundária de Esgueira venceu a edição deste ano das Escolíadas no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. A secundária de Esgueira arrecadou 305 pontos, contra os 296 da Secundária Avelar Brotero (Coimbra) e os 293 do Colégio de Albergaria. “É extremamente gratificante. Estávamos com os melhores de todos os Pólos, as provas estavam óptimas. Felicíssimos com a vitória, mas a verdade é que os outros mereciam tanto como nós”, disse Conceição Lima, a professora responsável pela coordenação dos alunos e docentes da escola vencedora.

Com o tema “Cegueira”, a secundária de Esgueira viu o júri atribuir-lhe a melhor pontuação em duas das quatro provas da noite (teatro, música e dança).

Acerca da peça de teatro, Carolina Silva, da Universidade de Coimbra, elogiou o texto da peça, mas enalteceu o facto de a interpretação o ter favorecido ainda mais. “O retrato que traçaram transportou-nos para uma lição de vida e uma moral”, acrescentou.

Na Escola Secundária de Esgueira existe um grupo de teatro há cerca de dez anos e isso faz com que vários alunos estejam ou tenham passado por este grupo. Ainda assim, Conceição Lima considera que a razão do sucesso está na entrega dos alunos. “Eles dedicaram-se de corpo e alma, mesmo tendo testes na segunda-feira. Mas, é isto que fica da escola, são estas vivências que não são académicas, mas que os enriquecem de um modo absolutamente espantoso.”

A docente que não escondia a felicidade no final do evento assegura mesmo que “a vivência destes miúdos vai ficar para toda a vida e vê-los a vibrar é algo que não se consegue ver numa aula. E, isso é o que as escolas têm de fantástico, poder promover a educação integral”.

No final, alunos e professores são unânimes, o mais importante é todo o processo e não o resultado final.

No próximo dia 31 de maio há desfile de claques no Shopping Glicínias Plaza, em Aveiro e no dia 6 de junho haverá gala de entrega de prémios na Quinta dos Três Pinheiros, onde receberão o troféu para “Melhor Intérprete de Teatro”, “Melhor Músico”, “Melhor Voz”, “Melhor Bailarino” e “Melhor Apresentador”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®